O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi eleito neste domingo (27/10) para mais um mandato à frente da Prefeitura de Belo Horizonte.
Engler somou 46,24% dos votos. O deputado estadual teve o ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira, ambos também do PL, como principais cabos eleitorais na disputa pela PBH.
A reeleição dele mostra a força da máquina, da costura política feita com as bases, além de comprovar a resiliência da propaganda eleitoral de rádio e televisão diante das redes sociais. E essa eleição ainda esclarece que o perfil do eleitor da capital é de centro-direita, ao ponto de rejeitar um candidato de posturas extremadas e de não se render a uma campanha ideológica pesada nos últimos dias com base no conteúdo de um livro.
Desconhecido pela metade da população até antes do início da campanha, o prefeito conseguiu, em especial por mérito da propaganda bem feita e bem planejada, colocar sua marca nas obras em execução na cidade. Ao longo da campanha teve êxito – até por não ter tido opção – em se desvencilhar do ex-prefeito Alexandre Kalil (sem partido) e se apresentar com uma imagem de um experiente gestor.
Comente este post