De forma inédita no Estado, na marca de 113 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pela primeira vez uma mulher estará à frente da corporação mineira. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, na reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29).
O comando-geral do Corpo de Bombeiros será de competência da coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan, em substituição ao coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
O governador Romeu Zema ressaltou que a escolha faz parte das prioridades da atual gestão em valorizar o trabalho de mulheres nos principais cargos de liderança da administração pública estadual.
O governador agradeceu os serviços prestados pelo coronel Erlon Dias e pela subcomandante Daniela Lopes Rocha da Costa, e desejou sucesso e continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Comando dos Bombeiros de Minas.
Comando-geral
Ao longo da carreira, a coronel Jordana de Oliveira ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais.
É especialista em Administração Pública, com enfoque em Gestão de Pessoas pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro; e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas pela Academia de Bombeiros Militar.
Além disso, leciona e orienta no Curso de Pós-Graduação em Gestão, Proteção e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar.
Fonte: Agência Minas
Comente este post