A ‘novela’ Matheus Pereira no Cruzeiro teve fim nesta quinta-feira (20): o jogador decidiu não aceitar a proposta do Zenit, da Rússia, e seguirá na Toca da Raposa. A negociação, que já estava acertada entre os clubes, estava na casa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões), em caso de metas a serem alcançadas pelo jogador.
O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira. A outra metade era do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que também já havia concordado com a negociação. Entretanto, faltava o ‘ok’ do próprio meia. E a questão familiar teria sido decisiva.
Como Talita, esposa de Matheus Pereira, está grávida e prestes a dar à luz o filho do casal, Theo, o jogador entendeu que a transferência para o leste europeu, neste momento, seria desgastante para a família.
A resposta provavelmente teria sido outra há alguns meses. No início desta temporada, Matheus Pereira revelou, durante entrevista na zona mista do Mineirão, ter pedido para ser negociado ao futebol europeu, mas, segundo ele, ‘infelizmente’, a diretoria acabou não aceitando as propostas.
A fala do jogador não caiu bem entre os torcedores celestes. Parte da China Azul já vinha questionando o futebol do camisa 10, afirmando que ele ‘sumia’ nos jogos decisivos.
A fala do jogador não caiu bem entre os torcedores celestes. Parte da China Azul já vinha questionando o futebol do camisa 10, afirmando que ele ‘sumia’ nos jogos decisivos.
Esta quinta (20) era o prazo final para a possível transferência de Matheus Pereira, pois a janela de transferências no futebol russo será encerrada. Agora, resta saber como ficará o ‘clima’ entre Matheus Pereira e parte da torcida do Cruzeiro, ainda incomodada com a postura do jogador.
Fonte: O Tempo
Comente este post