O Governo de Minas Gerais lançou, nesta quinta-feira (3.04), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o programa “Leite para a Primeira Infância”. A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso ao leite para crianças de 2 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social, promovendo segurança alimentar e estimulando a economia local por meio da aquisição do leite diretamente de pequenos produtores rurais.
O programa será implementado inicialmente em 55 municípios e beneficiará aproximadamente 15 mil famílias, que receberão gratuitamente 3 litros de leite por semana. A distribuição será coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), garantindo que o leite chegue às famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), especialmente àquelas em situação de pobreza e extrema pobreza.
O programa dará prioridade a famílias chefiadas por mães solo e atenderá inicialmente os municípios que ainda não participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite). Com um investimento de R$ 10 milhões, o “Leite para a Primeira Infância” também impulsiona a economia rural ao privilegiar agricultores familiares credenciados pelo Idene.
O evento de lançamento contou com a presença do vice-governador Mateus Simões, que acompanhou o projeto desde sua idealização, Deputado Federal Bruno Farias, Deputado Estadual Neilando Pimenta, Presidente da Câmara de Vereadores Ugleno Alves, além de outras autoridades, parceiros do programa, agricultores familiares e mães beneficiadas.
Clique AQUI e confira a matéria.
Comente este post