A Polícia Militar prendeu em flagrante, nesta terça-feira (06), um homem por cultivar pés de maconha no quintal de sua residência, localizada no Bairro Concórdia, em Teófilo Otoni. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Patrulha de Operações Norte se deslocou até o endereço indicado. No local, os policiais fizeram contato com a moradora, que confirmou a denúncia, relatando que seu filho havia cultivado a planta Cannabis Sativa no fundo do imóvel para consumo próprio, contra a sua vontade. Ela informou ainda que os pés de maconha haviam sido recentemente arrancados e descartados, e franqueou a entrada dos militares para averiguação.
Durante as buscas no quintal, a polícia localizou 11 pedaços de pés de maconha, todos já mortos e secos. Dois deles estavam no solo, enquanto os outros nove estavam pendurados em árvores frutíferas. O material foi apreendido.
Em rastreamento, o suspeito foi localizado e assumiu a propriedade da droga. Ele foi preso em flagrante pelo crime de cultivar pés de maconha para o preparo de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, juntamente com o material apreendido, para as demais providências legais.
A operação contou com a atuação do Capitão Thalles, Sargento Wesley Mendes, Sargento Flavio e Cabo Juliano, da Patrulha de Operações Norte.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade através do Disque Denúncia Unificado (181) e do telefone de emergência (190), garantindo o sigilo absoluto das informações.
Com informações da 42ª Cia da Polícia Militar de Teófilo Otoni.
Comente este post