O ex-candidato a vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo(MDB), teceu críticas contundentes à recente viagem do atual Prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), a Israel. As considerações de Azevedo levantam um importante debate sobre as prioridades da gestão municipal, especialmente em meio aos desafios enfrentados pelas áreas da educação e saúde na capital mineira.
Azevedo, conhecido por sua atuação política em Belo Horizonte, questionou a relevância da viagem do chefe do executivo para o momento atual da cidade. Em suas declarações, ele destacou a precariedade da educação municipal e a situação alarmante de alguns PSFs (Postos de Saúde da Família), onde, segundo ele, funcionários são obrigados a levar insumos de suas próprias casas devido à escassez nos postos de atendimento à saúde.
A crítica de Gabriel Azevedo ecoa a preocupação de muitos cidadãos sobre a alocação de recursos públicos e a eficácia das ações governamentais. A viagem internacional do prefeito, em um cenário de carências básicas, suscita questionamentos sobre o alinhamento das iniciativas da prefeitura com as necessidades mais urgentes da população.
A assessoria do Prefeito Álvaro Damião ainda não se manifestou publicamente sobre as declarações de Gabriel Azevedo. No entanto, o embate promete acirrar o debate político na capital mineira, reacendendo a discussão sobre a gestão dos recursos e a atenção devida aos serviços essenciais para os belo-horizontinos.
Gabriel Azevedo foi vereador e Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte no biênio 2023-2024
Àlvaro Damião, atual prefeito de Belo Horizonte eleito em 2024. Era vice do Fuad Noman, falecido naquele ano.
Por Marcos Silva
Comente este post