Em Minas Gerais, 3,4 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza. Dessas, 764 mil enfrentam a pobreza crônica, com suas famílias resistindo há gerações à privação de recursos, alimentação e moradia, além de pouco ou nenhum acesso a políticas nas áreas de saúde, educação e saneamento básico. Os dados são do CadÚnico do governo federal, de maio de 2025.
Buscando dar resposta a essa realidade, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convoca a sociedade para subsidiar e apoiar a elaboração do Plano Mineiro de Combate à Miséria.
Essa construção acontecerá no Fórum Técnico Minas Sem Miséria, que percorrerá diversas regiões do Estado e será lançado nessa quinta-feira (17/7/25), às 16 horas, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (EDJAO), na sede do Parlamento mineiro (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte). As inscrições para o evento estão abertas.
Participam como convidados do lançamento o deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), e o vigário da Pastoral do Povo da Rua, padre Júlio Lancellotti. Toda a programação será transmitida ao vivo na página do evento, no Portal da Assembleia, com chat para participação on-line.
O Fórum Técnico Minas Sem Miséria é organizado pela ALMG em parceria com mais de 70 entidades da sociedade civil e poder público, a partir de uma demanda da presidenta da Comissão de Direitos Humanos, deputada Bella Gonçalves (Psol).
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Comente este post