O Governo de Minas, em parceria com o Sebrae Minas, está ampliando o acesso à educação empreendedora para estudantes e egressos do ensino médio da rede estadual. A partir do próximo semestre letivo, 170 escolas públicas em 129 municípios mineiros vão oferecer o Curso Técnico em Administração com a metodologia do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ). Ao todo, cerca de 6 mil vagas estão disponíveis.
Fruto da articulação entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Sebrae, o projeto busca despertar o espírito empreendedor e desenvolver competências fundamentais para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas.
Após os resultados positivos do projeto-piloto, o curso técnico com metodologia NEJ será expandido para um número expressivo de escolas da rede estadual, consolidando-se como mais uma estratégia do Governo de Minas para fortalecer a Educação Profissional e Tecnológica em todo o estado.
“Essa expansão representa um importante passo na valorização dos jovens mineiros, que terão acesso a uma formação completa, com teoria e prática voltadas ao empreendedorismo. Estamos formando uma nova geração de protagonistas sociais e profissionais”, afirma o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga.
Em Teófilo Otoni a escola participante é CEP PAULO VIANA TEÓFILO OTONI.
Fonte: Agência Minas
Comente este post