A cidade de Teófilo Otoni recebe até 21 de setembro, mais uma edição da FLIM – Festa Literária de Teófilo Otoni, que neste ano traz como tema central “Mulheres da Palavra, Oralidade e Cartografias Literárias”. O evento acontece em diversos espaços da cidade, incluindo a Praça Tiradentes, o Instituto In-Cena e a Livraria Papo Café, sempre das 8h às 21h, com acesso gratuito ao público.
Estão sendo dias de intensa imersão literária, poética, artística e cultural. A programação contempla Tenda Literária, shows musicais, gastronomia, palestras, lançamentos de livros, contação de histórias, rodas de conversa, oficinas artísticas, entre outras atividades que dão destaque à força da mulher como protagonista das narrativas.
A curadoria privilegia a diversidade de vozes e experiências femininas, reunindo escritoras, atrizes, palestrantes e artistas que representam múltiplos corpos e identidades – indígenas, negras, trans, LGBTQIAPN+, trabalhadoras rurais e professoras.
Além da programação artística, a FLIM promove a distribuição de vales-livros para escolas e instituições parceiras, incentivando a formação de novos leitores. Estudantes e públicos de comunidades quilombolas de Ouro Verde de Minas, Ataleia, Itambacuri, Caratinga e zonas rurais de Teófilo Otoni também participarão das atividades.
A FLIM 2025 é realizada por meio da Lei Rouanet e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, com patrocínio master do Banco do Nordeste, apoio da Prefeitura de Teófilo Otoni e organização do Instituto In-Cena, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal.
Clique AQUI e confira entrevistas.
Comente este post