Acusado de estuprar 07 crianças, uma delas de 05 , o missionário indígena , Augustinho Cipriano, conhecido também por “Aguigo”, de 57 anos, está preso em Teófilo Otoni. Segundo informações , ele era casado e se apresentava como missionário da Igreja Presbiteriana de Santa Helena de Minas, região do Vale do Mucuri.
A prisão de Augustinho foi realizada por meio de mandado judicial cumprido pela Polícia Civil na última quarta-feira(21). Ele ficará detento na penitenciária de Teófilo Otoni e depois será transferido para o presídio da comarca de Águas Formosas.
Através de levantamentos , Augustinho Cipriano era contumaz na prática de atos libidinosos contra crianças e adolescentes de Santa Helena de Minas, mas foi denunciado somente em Julho.
A exibição de sua imagem foi liberada pela justiça por que existe a suspeita de outros casos de abuso realizados pelo infrator. Até o momento 07 crianças já abriram queixa contra o abusador, todas do sexo feminino. Entre as vítimas está uma criança de 05 anos. A delegada Hérika Sena orientou que se tiverem mais denúncias contra o missionário indígena , uma unidade da Policia Civil deve ser comunicada.
Fonte: Diário de Teó
Comente este post