Seis em cada dez mineiros entrevistados pelo instituto DATATEMPO dizem que não pretendem mais mudar seus votos para presidente nas próximas eleições. Os resultados foram colhidos na pesquisa que apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Planalto no Estado, com 44,4% das intenções de voto, contra 29,95% de Jair Bolsonaro (PL), o segundo colocado. Os eleitores dos dois líderes das pesquisas são os mais decididos em Minas.
De acordo com os dados coletados, para 60,3% dos eleitores mineiros, a decisão do voto para a presidência já é hoje definitiva e não mudará de jeito nenhum. Para outros 15%, a decisão é firme, mas ainda pode mudar no decorrer da campanha. Um contigente de 16,1% dos eleitores diz que tem apenas uma preferência inicial, mas que ainda pode mudar durante a campanha, enquanto 8,1% dos mineiros afirmam que ainda não decidiram seus votos.
Os homens se dizem mais decididos que as mulheres. Entre eles, a decisão definitiva alcança 65,93% dos entrevistados. Entre elas, 55,23%.
Fonte: Portal O Tempo
Comente este post