PRONUNCIAMENTO | Alexandre Poni, sócio-proprietário do Verdemar, se pronunciou, nesta quinta-feira (18), após queijos supostamente contaminados terem sido recolhidos de unidades do supermercado em Belo Horizonte.
A vistoria da Vigilância Sanitária da capital mineira começou nessa terça-feira (16), a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
A suspeita é de contaminação pela bactéria Listeria monocytogenes em alguns lotes do produto, fabricado por uma empresa parceira e comercializado com a marca da rede de supermercados.
O empresário explicou que o fabricante fornece produtos há mais de 20 anos e que o Verdemar não tinha conhecimento da investigação do Mapa.
“Quero dizer que esses queijos que estavam comercializados até anteontem, não hoje, como está sendo veiculado na imprensa, falando que estávamos comercializando o queijo contaminado, não é verdade. Nós não sabemos ainda, nem se esse que se esse lote é contaminado”, afirmou Poni.
O Verdemar afirmou que clientes que adquiriram o queijo e quiserem trocar o produto podem devolvê-lo. “A gente vai devolver o dinheiro, trocar por outra mercadoria, do jeito que vocês quiserem”, reforçou o empresário.
“O fornecedor não nos comunicou. Não teve nenhum comunicado do Ministério da Agricultura, nem da Vigilância Sanitária. Nós não temos como saber. A licença dele está ativa no site do Ministério da Agricultura”, explicou.
Em nota enviada à Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que as vistorias seguem sendo realizadas e as ações ainda estão em andamento.
Fonte: Itatiaia
Comente este post