Um avião de pequeno porte caiu na manhã de hoje (22.12) na cidade de Gramado (RS), na Serra Gaúcha. Ele tinha decolado de Canela (RS) e caiu na região central do município, próximo à Avenida das Hortênsias, rua de grande movimentação da cidade.
Ocupantes do avião morreram, disse o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). “Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, postou. Na sequência ele viajou para Gramado.
Avião teria nove pessoas a bordo. Já em Gramado, Leite postou um vídeo em que informa que nove pessoas estavam no avião, mas esse número ainda precisa de confirmação. Horas antes, a Defesa Civil disse que “o avião transportava dez pessoas e caiu sobre lojas”.
Avião viajava para Jundiaí (SP). A Infraero informou que “a aeronave de prefixo PR-NDN decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário”.
o menos 15 pessoas foram para o hospital após inalar fumaça. “No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda”, informa a Secretaria de Segurança Pública do RS. A Polícia Civil e a Brigada Militar estão no local para atender a ocorrência.
FONTE – G1
Comente este post