Três jornalistas foram mortos durante um ataque aéreo israelense em uma pousada onde estavam diversos profissionais de imprensa no Líbano, de acordo com as agências de notícias France-Presse (AFP) e Reuters, com base em informações da mídia estatal libanesa.
O bombardeio aconteceu em Hasbaya, no sul do Líbano, na noite desta quinta-feira (24), pelo horário de Brasília — madrugada de sexta-feira (25) no horário local.
De acordo com a Reuters, as vítimas foram o cinegrafista Ghassan Najjar e o engenheiro Mohamed Reda, ambos da emissora Al-Mayadeen, pró-Irã, além do cinegrafista Wissam Qassem, da Al-Manar, ligada ao Hezbollah.
Repórteres no local e o Ministério da Defesa libanês relataram que os jornalistas estavam dormindo no momento do ataque e o local onde eles estavam foi alvo direto da agressão.
“O ataque contra a residência dos jornalistas foi deliberado, e há outros jornalistas feridos de canais árabes,” afirmou Ghassan bin Jiddo, diretor da Al-Mayadeen, em uma postagem no X. “Culpamos integralmente Israel por este crime de guerra, que visou equipes de jornalistas”, disse.
Fonte: G1
Comente este post