A Câmara Municipal de Teófilo Otoni realiza nesta segunda-feira (22/09), às 18h, a 31ª Reunião Ordinária de 2025, no plenário da Casa Legislativa. Entre os destaques da pauta, os vereadores irão votar projetos que envolvem desde a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais oferecerem internet gratuita a clientes, até o reconhecimento da língua Maxakali como segunda língua oficial do município.
O Projeto de Lei nº 060/2025, de autoria do vereador Ota Cardoso (PL), obriga bares, restaurantes e demais comércios que utilizam cardápios digitais a disponibilizarem acesso à internet sem custo.
Já a vereadora Eliane Moreira (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 238/2025, que propõe a valorização da cultura indígena com a oficialização da língua Maxakali. A parlamentar também assina o Projeto de Decreto Legislativo nº 018/2025, que concede o Título de Cidadã Honorária à Sra. Andreia de Jesus Silva.
Outro ponto será a análise do Requerimento nº 038/2025, do vereador Roni Franco (SD), que pede a realização de audiência pública para discutir o abastecimento de água na cidade, as crises hídricas, os impactos das obras da Copasa e a possibilidade de implantação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para enfrentar os problemas.
As propostas serão apreciadas e votadas em plenário Izaías da Silva Bonfim. A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, no YouTube, permitindo que a população acompanhe as discussões em tempo real.
Fonte | Alan Martuchelle – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Teófilo Otoni
Comente este post