Nossa colunista desta sexta-feira, 21.04, Samira Ludgero, fala sobre Hipnoterapia e sua contribuição à saúde mental.
Quem é Samira Ludgero:
Pós-graduada em Terapia Integrativas da Saúde
Idealizadora do Método Despertando Meu Poder Interior: que consiste em saber lidar com medos quem vem te paralisando diante dos obstáculos, usando seus pontos fortes, entendo o que te impulsiona. Resgatando sua essência, definindo seus princípios e valores fazendo com que você se sinta apta a fazer tudo que deseja e pode fazer. Potencializando o poder que já existe dentro de você, que por algum motivo estava adormecido.
Hipnoterapia e sua contribuição à saúde mental
As terapias Integrativas são utilizadas como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos e mentais.
A hipnoterapia ou hipnose clínica serve para tratar problemas como insônia, ansiedade, compulsão alimentar, depressão, fobias, TOC, estresse, além de vícios e questões sexuais.
Contribuindo para que disfunções psicológicas sejam resolvidas.
A técnica que induz o paciente a um profundo estado de relaxamento possibilitado pela hipnose, faz com que o indivíduo acesse lembranças, memórias, traumas e sentimentos que ficam armazenadas no subconsciente.
O indivíduo fica consciente o tempo todo e tudo que acontece é de vontade do paciente que consegue assimilar locais do cérebro que não conseguiria sem a ajuda da hipnose.
Apesar da hipnose ser conhecida há séculos, o conhecimento popular ainda descredibiliza a técnica que é utilizada para o tratamento de diversas doenças orgânicas e funcionais.
Muitos conceitos que a população possui são baseados em filmes, que erroneamente transmite insegurança e medo, por contar uma ficção que não condiz com o real proposito e metodologia da hipnose.
A hipnoterapia não tem relação com magia, ilusionismo ou folclore. É um método extremamente sério que já foi estudado por cientistas de renome em todo o mundo e que a cada ano se torna ainda mais procurada, pois não tem efeitos colaterais.
A restrição da hipnoterapia fica apenas com relação a esquizofrenia ou doenças em que existam uma alteração da percepção da realidade, como alucinações visuais e/ou auditivas.
Quer saber mais? Entre em contato comigo.
(33) 98425=2605
Samira Ludgero
Terapeuta Integrativa e Coach
Pós-graduada em Terapia Integrativas e Complementares da Saúde
Comente este post