Confira hoje Mauro de Souza com a coluna MKT & Publicidade.
Por se tratar de um texto que traz uma opinião pessoal, a opinião de cada colunista, não reflete necessariamente a opinião do Portal Teófilo Otoni.
Olá amigos,
Quem não fez ainda o planejamento de marketing da sua empresa para 2024. É hora de realizar medições de resultados, quais estratégias foram boas, quais podem ser modificadas ou trocadas por outras.
Aconselho realizar a Matriz Swot do seu negócio como um todo, onde será possível avaliar Strong, Weak, Opportunities, Threats – em português Fortalezas, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças.
A análise, assim como mencionada, levanta os principais pontos de crescimento de uma empresa bem como o que pode prejudicá-la. Nesse sentido, os gestores devem tomar decisões em cima desses pontos levantados para fazer com que os pontos fortes sejam realmente eficazes, que os pontos fracos possam ser melhorados, para que as oportunidades externas sejam exploradas e por fim, para contornar as adversidades que podem vir a prejudicar o crescimento.
Ao se montar a SWOT, é possível perceber o posicionamento da empresa perante o mercado, podendo perceber no que ela se destaca em relação às concorrentes.
Eu consigo ajudar a você a realizar a Análise Swot gratuitamente.
Comente este post