Aconteceu nesta segunda-feira(19.12) , a solenidade de diplomação dos eleitos no Estado de Minas Gerais nas eleições 2022. A diplomação foi na Sala Minas Gerais, sala de concertos, onde se apresentou a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Rua Tenente Brito Melo, 1.090, em Belo Horizonte.
A CERIMÔNIA
A cerimônia foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Foram diplomados no evento o governador e vice-governador, senador e seus suplentes, deputadas e deputados federais e estaduais.
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. Ao receberem seus diplomas, as eleitas e os eleitos estarão aptos a tomar posse em solenidade posterior e exercer seus mandatos.
A solenidade de diplomação foi conduzida pelo presidente da instituição, desembargador Maurício Soares. Autoridades do Judiciário e do Legislativo, além do governador reeleito, Romeu Zema, farão parte da mesa oficial.
Os diplomas foram entregues sucessivamente para o governador e vice, senador e seus dois suplentes, deputadas e deputados federais, deputadas e deputados estaduais. As deputadas e deputados foram chamados ao palco por ordem alfabética, considerando o nome que constou na urna.
Cerca de 1,2 mil pessoas assistiram à solenidade de diplomação.
LÍDERES DA REGIÃO DIPLOMADOS
- Deputado Estadual Neilando Pimenta (PSB) 85.364 votos
- Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT) 81.008 votos
Comente este post