O “Enem dos concursos” vai preencher vagas abertas no serviço público em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Por isso, além da formação, número de vagas e salários, os candidatos precisam ficar atentos ao local de exercício do cargo antes de fazer a inscrição. O prazo é até sexta-feira (9/02).
Se o concurseiro não está disposto a mudar de cidade ou estado para trabalhar, deve dar preferência às oportunidades com vagas no local onde ele mora.
Isso porque, no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), é possível se inscrever em vários cargos diferentes dentro de uma mesma área de atuação. Mas, se o candidato for aprovado na sua primeira opção, ele terá que assumir essa carreira, mesmo que também tenha sido classificado nos demais cargos escolhidos.
Ao todo, são 6.640 oportunidades, vinculadas a 21 órgãos do governo federal. A lotação de cada cargo está especificada nos oito editais divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Lotação é o local onde o servidor vai exercer as atribuições e responsabilidades do cargo público.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com 895 vagas, é o órgão mais capilarizado, segundo o Ministério da Gestão.
FONTE – G1
Comente este post