A diretora da Escola Municipal Agrícola Geraldo Leão Lopes, Valdineia Araújo, está muito feliz porque a instituição, localizada no povoado de Maravilha, recebeu a homenagem de Escola Destaque em Educação Empreendedora pelo desenvolvimento do Projeto Maravilha Tour.
O prêmio foi uma condecoração do SEBRAE Minas pelo aniversário de 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora. “É motivo de muita alegria e gratidão para nós esse reconhecimento por termos despontado na SEBRAE Regional do Vale do Mucuri e Jequitinhonha e também pelo fato de que somos um educandário do campo, onde as limitações e desafios educacionais são maiores que nas escolas urbanas”, pontuou a diretora.
Além da placa de homenagem, durante o evento comemorativo que aconteceu em Belo Horizonte, ela representou a escola no Painel Cases de Sucessos.
Segundo Valdineia, faz seis anos que a escola vem desenvolvendo o Projeto Maravilha Tour com vistas a impulsionar o turismo ecológico e cultural em Maravilha e região aproveitando a beleza da paisagem e o potencial de atividades de lazer e pesca esportiva no Rio Mucuri. “Hoje já envolvemos toda a comunidade com ações frequentes de empreendedorismo como o Festival Gastronômico e a Feira Papo e Cultura na Praça”, descreveu.
E a gestão municipal também contribuiu para o êxito desse trabalho na Escola Geraldo Leão Lopes. A diretora disse que o prefeito Daniel Sucupira abraçou o Maravilha Tour desde o início e incentiva a comunidade escolar a evoluir cada vez mais nas ações.
Fonte: Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni
Comente este post