Nesta quarta-feira, 6 de agosto, Teófilo Otoni sediou o InovaCoop 2025 – Onde o Cooperativismo Encontra a Inovação, evento promovido pelo Sebrae Minas com o objetivo de fortalecer a cultura do cooperativismo de crédito por meio da educação financeira. O encontro contou com a participação de especialistas renomados e atraiu empreendedores, estudantes e interessados em finanças e inovação.
Com inscrições gratuitas mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que será revertido para o programa SESC Mesa Brasil, o evento destacou o cooperativismo como uma alternativa viável e inteligente para o planejamento financeiro das novas gerações. “Ao destacar aspectos como cooperação, autoconhecimento e senso de comunidade, estamos estimulando um mercado saudável com melhores resultados para todos”, ressaltou Jeferson Batalha, analista do Sebrae Minas.
Entre os palestrantes, um dos destaques foi Eduardo Feldberg, conhecido nas redes sociais como o ‘Primo Pobre’, criador de um dos maiores perfis de educação financeira do Brasil. Com seu estilo leve, acessível e bem-humorado, Feldberg abordou temas como inovação, propósito e finanças no contexto do cooperativismo, despertando reflexões importantes entre os participantes.
Outro nome de peso na programação foi Cláudio Forner, administrador de empresas, consultor e ex-conselheiro do programa ‘O Aprendiz’. Com a palestra “Inovação para Empreendedores de Sucesso”, ele compartilhou experiências e estratégias voltadas à modelagem de negócios, empreendedorismo e comercialização internacional, temas presentes em seus cinco livros publicados.
Clique AQUI e confira entrevistas exclusivas.
Comente este post