O governador Romeu Zema e o vice-governador Professor Mateus entregaram, nesta terça-feira (18), na Cidade Administrativa, 116 equipamentos, entre tratores agrícolas e grades aradoras, para 52 municípios de diversas regiões do estado.
Os maquinários repassados às cidades pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vão impulsionar a produção agropecuária e o desenvolvimento econômico.
O governador Romeu Zema destacou a importância da entrega dos tratores e dos equipamentos para o desenvolvimento da produção no campo.
“É mais um avanço para Minas e para o agronegócio. Estamos fortalecendo o micro e o pequeno produtor rural que muitas vezes enfrenta dificuldades por não ter condições de adquirir o maquinário.
Com esses equipamentos disponíveis, teremos um efeito multiplicador, dando apoio a esse pequeno e micro proprietário – que, inclusive, produz alimentos para atender as escolas com a merenda escolar, promovendo melhorias na produção e gerando renda para os mineiros”, ressaltou Romeu Zema.
✅Os municípios beneficiados vão receber 58 patrulhas (cada uma corresponde ao conjunto de um trator e uma grade), totalizando 116 equipamentos somados. As cidades são as seguintes, com três delas recebendo mais de um conjunto de trator agrícola e grade aradora e, as demais, uma patrulha cada:
✅Aimorés, Alfenas, Almenara, Alvarenga, Araçuaí, Bonito de Minas, Wenceslau Braz, Diamantina, Brumadinho, Bugre, Caraí, Perdões, Comercinho, Dionísio, Divino, Doresópolis, Urucânia, Ervália, Florestal, Francisco Badaró, Dona Euzébia, Icaraí de Minas, Imbé de Minas, Palmópolis, Itinga, Itutinga, Alvinópolis, Francisco Sá, Lajinha, Itaobim, Mutum, Ninheira, Nova Ponte, Campo Florido, Ouro Branco, Papagaios, Pavão, Itamarandiba, Pedra do Anta, Rio Pardo de Minas (2 patrulhas), Rio Piracicaba, Matias Cardoso, São Francisco de Paula, São Francisco do Glória (2 patrulhas), Varzelândia (3 patrulhas), São João do Manhuaçu, São João Evangelista, Carbonita, Teófilo Otoni, Tombos, Uberlândia e Porteirinha.
Fonte: Governo de Minas/ Agência Minas
Comente este post