O Hospital Santa Rosália, emitiu comunicado nesta quinta-feira(25), para esclarecimentos aos usuários do plano de saúde da Unimed.
A Associação Hospitalar Santa Rosália, vem a público comunicar de que a partir de 27 de janeiro de 2024, não atenderá mais à operadora Unimed.
Isto se dá em decorrência da falta de sensibilidade da operadora em negociar uma tabela, adequada aos custos dos serviços médico-hospitalares prestados pelo HSR, aos seus próprios usuários.
Ressaltamos que em diversas ocasiões, no período de 10 meses, a operadora foi convidada para negociar valores compatíveis com o mercado ou similares àqueles pagos por outros planos de saúde, visando o equilíbrio econômico financeiro do contrato.
Diante da ausência de negociação e retornos por parte da Unimed, o HSR no dia 27/11/2023 notificou extrajudicialmente a operadora da suspensão dos atendimentos em 60 dias, conforme dispositivo contratual, e posterior rescisão contratual.
Que fique claro à população, e às autoridades sanitárias locais, que seria irresponsável esta gestão manter um contrato que não assegure, minimamente, o equilíbrio econômico-financeiro da Instituição, e, ao contrário disso, continuar a impactar negativamente a saúde financeira do Hospital.
Nestes termos, não deve o Hospital ainda de forma indireta, subsidiar, por meio de outros recursos, a manutenção do contrato com a referida operadora.
Esclarecemos ainda que o HSR continua aberto à negociação e segue firme com sua missão de oferecer soluções em saúde com qualidade para toda a macrorregião nordeste, majoritariamente paciente SUS, com ética e responsabilidade social.
Fonte: Hospital Santa Rosália
Imagem: Jornal Tribuna
Comente este post