“Ouvi o barulho e fui ajudar”, contou o morador Fransuir Batista dos Santos, que trabalhava em uma embarcação quando um helicóptero com quatro pessoas caiu no Lago de Furnas, em Capitólio. Um ocupante, identificado como Vanilton Alves Balieiro, morreu no acidente.
Fransuir conta que foi o responsável por encaminhar o piloto, Lucas Ávila, para atendimento médico e também ajudou no resgate de Júlia Mendonça e Leonardo Resende.
O Corpo de Bombeiros deve iniciar durante a tarde desta quarta-feira (3/12) os trabalhos para recuperar o helicóptero que caiu no lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas deverão ser feitas após a liberação da Aeronáutica. Os militares já estão no local do acidente, e contam com o apoio de drones para os trabalhos.
“Os peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) devem chegar por volta de 13h no local do acidente. Iremos receber orientações sobre como proceder a reflutuação da aeronave de forma a preservar ao máximo a forma como a aeronave se encontra”, informou, em nota. Acreditamos que até o final da tarde concluiremos as ações no local.
Além dos bombeiros, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foram mobilizados para apurar o caso.
Quem era o homem que morreu
O homem que morreu foi identificado como Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos. Ele residia em Capitólio e, segundo a Polícia Civil, foi convidado pelo piloto da aeronave para o voo.
Após buscas na água, o corpo dele foi encontrado e levado para o Posto Médico-Legal, em Passos.
De acordo com a funerária Santa Rita, o velório teria início às 23h desta terça-feira. Já o sepultamento foi marcado para 13h de quarta-feira (3/12) no Cemitério Municipal de Capitólio.
Comente este post