Começou a valer nesta segunda-feira (15/9) uma medida do Governo de Minas que promete facilitar a vida dos motoristas. Agora, quem for parado em blitz poderá regularizar débitos e pendências do veículo no ato, evitando que ele seja guinchado por falta do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) anual.
A iniciativa, implementada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), tem como objetivo simplificar os serviços de trânsito e oferecer mais praticidade aos condutores.
Com a novidade, motoristas que apresentarem pendências relacionadas a débitos estaduais — como pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Renovação Anual do Licenciamento do Veículo (TRLAV) ou multas vencidas — poderão efetuar o pagamento imediatamente por meio do Pix e receber o CRLV de forma instantânea.
Segundo o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas, entre as principais vantagens está a agilidade no processo: “Antes, o motorista precisava arcar, além da dívida original, com taxas de guincho e diárias do pátio. Agora, a possibilidade de resolver a situação no ato evita gastos extras e permite que o cidadão conduza seu veículo imediatamente após a regularização”.
Comente este post