O papa Francisco, de 88 anos, foi internado em um hospital de Roma nesta sexta-feira (14) devido a uma bronquite, segundo um anunciou da Santa Sé. O pontífice argentino apresentou dificuldades para respirar nos últimos dias e delegou aos seus assistentes a leitura de alguns discursos. Francisco foi internado após as audiências matinais, informou o Vaticano.
No último domingo (9), o papa precisou delegar a leitura de um discurso a um assessor, durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança. Nessa quinta-feira (13), a Santa Sé anunciou que o Pontífice realizaria as reuniões em sua casa no Vaticano pelos próximos dias. Na véspera, o líder da Igreja Católica já havia pedido a um assessor que lesse seu catecismo em sua audiência semanal, porque ele estava com um “resfriado forte” que dificultava sua “fala”.
Depois de passar o discurso a um assessor durante a homilia deste domingo, o Papa retomou a leitura para a oração mais curta do Angelus, onde rezou pela paz em diversas zonas de conflito ao redor do mundo.
“Rezemos pela paz (…) Que as armas se calem em todos os lugares e que os gritos dos povos que pedem paz sejam ouvidos” disse Francisco no final da oração do Angelus.
Fonte: Itatiaia
Comente este post