Com o propósito de favorecer conexões entre fornecedores e empreendedores do seguimento de alimentação fora do lar, o Sebrae Minas promove pela primeira vez, nos dias 23 e 24 de junho, a Rodada de Negócios do ‘Prepara Gastronomia em Teófilo Otoni. O encontro vai contar com a participação de 50 empresas do Vale do Jequitinhonha e Mucuri, que terão a oportunidade de negociar com grandes fornecedores de insumos, equipamentos e soluções digitais.
Segundo dados da Receita Federal, Teófilo Otoni encerrou 2024 com saldo positivo de 41 novos pequenos negócios no segmento de alimentação, com crescimento de 17% em relação ao ano anterior. “O Sebrae Minas se torna um suporte para que os empreendedores estejam preparados para as demandas, além de criar um ambiente favorável para que eles possam negociar com preços mais vantajosos, conhecer as novidades do mercado e ampliar a rede de relacionamento”, destaca o gerente regional da instituição, Rogério Fernandes.
O evento é voltado para microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) do segmento da alimentação que desejam adquirir produtos e serviços com serviços mais competitivos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo (33) 3529-4950.
A Rodada de Negócios é realizada pelo Sebrae Minas com o apoio da CDL Teófilo Otoni, Sindcomércio, Prefeitura Municipal e Sicoob Credivale.
Experiência compartilhada
Para além da Rodada de Negócios, os empreendedores também terão a oportunidade de participar de uma programação que vai apresentar as principais tendências do setor, estratégias para melhorar a gestão dos empreendimentos e ampliar as vendas.
No primeiro dia (23/6), a partir das 14h, serão realizadas as palestras: ‘Gastronomia e Desenvolvimento Econômico’ e ‘Território de Sabores’, com os chefes de cozinha Michel Abras e Léo Gomes, já às 17h será o painel ‘Dos Bastidores ao Prato’.
Gastronomia é desenvolvimento
Desde 2023, donos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares da região, participam do Prepara Gastronomia em Teófilo Otoni. Pelo programa do Sebrae Minas, eles têm acesso uma série de capacitações para melhorar a gestão dos seus negócios e reduzir custos de produção. Também recebem consultorias personalizadas, com visitas de chefs ao estabelecimento para apoiar o desenvolvimento de novos pratos e a modernização dos cardápios, especialmente com a inclusão de ingredientes típicos da região.
Fonte – Sebrae MG
Comente este post