Uma iniciativa que visa homenagear um dos mais influentes líderes políticos do Vale do Mucuri começa a ganhar força: a proposta de denominar o novo Hospital Regional de Teófilo Otoni em memória do ex-prefeito Getúlio Afonso Porto (conhecido como Getúlio Neiva).
A ideia, que reconhece a trajetória do ex-prefeito e sua contribuição para a saúde e o desenvolvimento da região, materializou-se em um Projeto de Lei (PL) que está em fase de implantação para posterior apreciação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Mobilização política e apoio popular
A sugestão de nomear a unidade de saúde como “Hospital Regional Getúlio Neiva” partiu inicialmente do Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Teófilo Otoni, Bruno Balarini. A proposta foi prontamente encampada pelo deputado estadual Gustavo Santana (PL), que agora busca o apoio da população e dos demais parlamentares para garantir a votação e a aprovação do PL na ALMG.
O objetivo da denominação é reconhecer publicamente o impacto de Getúlio Neiva na vida de toda a região, consolidando seu legado de trabalho e dedicação no próprio nome de uma das mais importantes obras de infraestrutura de saúde da cidade.
Missa de sétimo dia e homenagens
A movimentação em torno da homenagem surge logo após o falecimento do ex-prefeito. Neste domingo, Dia de Finados (02 de novembro), foi realizada a Missa de Sétimo Dia em memória de Getúlio Neiva, às 10h, na Igreja Matriz, no centro de Teófilo Otoni. A cerimônia reuniu familiares, amigos e figuras públicas, prestando as últimas homenagens a um dos filhos mais ilustres da cidade.
Marcos Silva













Comente este post