Em meio a um surto de casos de dengue em todo o território brasileiro, a marca de materiais esportivos Speedo apostou no desenvolvimento de uma tecnologia para ajudar a combater o Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da doença.
Com o nome de Reepel, a nova camiseta conta uma camada que promete repelir o mosquito.
Segundo a Speedo, a tecnologia tem o nome de Insecta EC50 e foi desenvolvida na Bélgica. A partir de um composto químico natural, extraído de flores de crisântemo, foi reproduzido um repelente sintético chamado permetrina.
A companhia explica que, quando aplicada nos tecidos, a permetrina mantém os insetos a pelo menos 20 cm de distância. A validade do repelente no tecido é de até 100 lavagens, segundo a marca.
Em comunicado, o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, diz que a companhia investe, anualmente, entre 8% e 12% de seu faturamento em inovação. “É nossa obrigação entender a necessidade do consumidor e darmos uma resposta rápida. Neste momento, temos um problema gravíssimo acontecendo e o nosso time de produtos focou em lançar algo realmente impactante e de acordo com a necessidade atual”.
O novo produto poderá ser comercializado em pontos de venda e também no e-commerce da marca.
Fonte: Speedo
Comente este post