A Prefeitura de Governador Valadares anunciou a instalação do Serviço de Apoio ao Valadarense em Situação de Deportação. A iniciativa está sendo implantada em caráter de urgência por conta das deportações que estão sendo realizadas pelo presidente norte-americano Donald Trump em seu atual mandato.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a iniciativa ocorre por conta da expectativa de que valadarenses sejam enviados à sua terra natal. As famílias dos deportados também poderão ser assistidas.
Para a instalação do serviço, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) montou uma equipe formada por assistente social, psicólogo e cadastrador do CadÚnico.
“O objetivo é oferecer aos valadarenses que se encontrarem nesta situação de deportação atendimento especializado, humanizado e integrado para garantir o acesso aos serviços da rede socioassistencial e, assim, promover a reintegração social destas pessoas de forma digna e respeitosa”, completou a secretária Ester Maria Matos.
De acordo com a Prefeitura, haverá um número para contato com o Serviço de Apoio ao Valadarense em Situação de Deportação, que ainda será divulgado. Os atendimentos deverão ocorrer das 8h às 22h, durante toda a semana, e por 24 horas quando houver a chegada de valadarenses deportados. O serviço funcionará na SMAS, na Rua Pedro Lessa, 286, Lourdes.
Fonte – G1 dos Vales
Comente este post