Um torcedor do Cruzeiro morreu, na tarde desse sábado (1º), vítima de uma parada cardíaca no entorno do Mineirão, em Belo Horizonte. O empresário Gilberto Cláudio de Moura, de 47 anos, estava na companhia do filho menor de idade e sofreu um mal súbito.
Morador de Itaúna, a 80 km de Belo Horizonte, o torcedor saiu da cidade para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Vitória, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com as informações da Polícia Militar, ele foi atendido pela equipe médica ainda no estádio, houve tentativa de reanimação, mas o homem não resistiu e morreu no local.
Segundo testemunhas, Gilberto era cardiopata, mas não fez uso do remédio no dia do jogo. O filho do homem, menor de idade, ainda conforme informações de testemunhas, estava ao seu lado. Logo depois, um familiar buscou o garoto e deixou o local.
“Estávamos indo para o show de Ivete Sangalo, no Mineirinho, viemos de Feira de Santana, na Bahia. Logo quando eu estava entrando, tinha um senhor caído. Minha especialidade é urgência, emergência e UTI. Quando vi, percebi que ele estava em parada (cardíaca). Ele estava com o filho, que estava em estado de choque. Tentamos reanimar por 45 minutos. Era a primeira vez do filho em um jogo do Cruzeiro”, disse uma testemunha, que prestou os primeiros socorros.
Relação com o futebol
Querido na cidade do interior de Minas Gerais, o homem era apelidado carinhosamente de “Gilberto Expressinho”. Ele era dono de uma empresa de transportes rodoviários de carga e fazia parte do cenário do futebol de várzea da região.
Uma página dedicada à divulgação da história de Itaúna prestou homenagens ao torcedor. “Hoje, Itaúna se despede de Gilberto Moura , o Gilberto Expressinho. Gilberto sempre foi presente nos torneios do Centro Social de Urbano de Itaúna. Que Jesus conforte o coração de todos amigos e familiares”, escreveu.
Cruzeiro se manifesta
Por meio de uma nota nas redes sociais, o Cruzeiro lamentou a morte de Gilberto e prestou condolências aos familiares e amigos.
“O Cruzeiro manifesta seu pesar e lamenta profundamente o falecimento do apaixonado torcedor Gilberto Moura. No sábado, ele veio da cidade de Itaúna junto a seu filho para assistir ao jogo contra o Vitória. Infelizmente, o cruzeirense faleceu após a partida. Desejamos muita força à família e amigos neste momento difícil”, escreveu o clube.
Fonte: Itatiaia











Comente este post