A UFVJM está com processo aberto para seleção de organização da sociedade civil (OSC) para cooperação mútua na gestão do Restaurante Universitário (RU) do Campus do Mucuri e fornecimento de alimentação aos alunos beneficiados pela Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O envio das propostas, pelas organizações da sociedade civil, devem ser feitos até o próximo dia 16 de outubro, conforme consta no cronograma do edital do chamamento público, que pode ser acessado aqui.
De acordo com o edital, o termo de colaboração visa à “disponibilização de refeições e à consecução de finalidade de interesse público e recíproco, que envolve a transferência de recursos financeiros à OSC”. O documento traz como objetivos da parceria “ofertar refeições de qualidade e balanceadas, que atendam às necessidades de segurança alimentar e nutricionais da comunidade acadêmica, com base em um cardápio equilibrado e variado; disponibilizar refeições a preços acessíveis para toda a comunidade acadêmica, promovendo a inclusão, segurança alimentar e o bem-estar; incentivar a comunidade acadêmica e os servidores da UFVJM acessarem o RU, promovendo a transparência e a responsabilidade e; atender aos alunos que são beneficiados pela Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)”.
A UFVJM informa, no edital de chamamento público, que “o Restaurante Universitário desempenha um papel crucial ao atender gratuitamente estudantes de baixa renda vinculados ao Programa Nacional de Assistência Estudantil. Essa ação visa não apenas assegurar o acesso à alimentação de qualidade, mas também prevenir a interrupção de um suporte fundamental para a permanência e o sucesso acadêmico desses estudantes, evitando assim prejuízos à sua formação e ao seu bem-estar”.
Para saber todas as informações sobre o processo, como os requisitos necessários para as organizações da sociedade civil participarem da seleção, basta acessar o edital do chamamento público.
Fonte: UFVJM
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